47 3435-4700   47 9 9790-8354  
Área do Cliente
 
 
 
 
 
A importância do controle em pequenas e médias empresas

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL: POR QUE NÃO?

Sabemos que  o marketing de relacionamento ainda é um desafio para os contadores em meio às diversas demandas do dia a dia, especialmente em períodos de fechamento.

Porém, partindo da premissa que devemos tratar nosso cliente da maneira que gostaríamos de ser tratados, é primordial demandar esforços para que seu escritório possa ter o atendimento como diferencial.

Sempre apresentamos dicas aqui no blog para que você possa adotar diferenciais competitivos. Eles são um dos segredos para o sucesso de uma empresa contábil. Então, tenha certeza de que o marketing de relacionamento é um dos mais importantes.

O QUE É MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

Provavelmente, você tem ouvido falar sobre a importância do marketing para atrair novos clientes. Mas ele vai muito além disso. O marketing de relacionamento é focado em todas as pessoas que têm contato com a sua empresa. Entre elas, tanto clientes potenciais, quanto atuais.

Essa é uma estratégia que transforma prospectos em clientes. Ao mesmo tempo, faz com que seus atuais clientes sejam fãs do seu escritório de contabilidade. E quando isso acontece, passam a indicar seu trabalho e tornam-se divulgadores. Aliás, os melhores que você pode ter.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DE SE RELACIONAR BEM COM OS CLIENTES?

Você acabou de ter um breve exemplo sobre a importância de cultivar o relacionamento com o cliente. A forma como você o atende pode ser decisiva. É o que separa uma propaganda positiva de uma negativa. E, cá entre nós, as redes sociais podem ser destruidoras da reputação de empresas.

Mas vamos falar de outro aspecto fundamental do marketing focado nas relações: o preço. Ou seria o valor? Na verdade, ambos. A partir do momento que você se diferencia da concorrência pela atenção que dá ao cliente, faz com que ele perceba nisso uma vantagem. E para o cliente, esse valor é tão ou mais importante que o preço.

Ou seja, você pode cobrar um pouco mais por seus serviços, pois o cliente está disposto a pagar. Duvida? Cabe lembrar da pesquisa do Sebrae que apontou que 61% dos empresários aceitaram pagar um pouco mais para ter melhores serviços do contador.

Podemos citar ainda uma pesquisa realizada pela CEI – Customer Experience Impact. Seu objetivo foi identificar o comportamento dos consumidores. Ela constatou que existem quatro principais razões para que um cliente tenha comprometimento com uma marca. Veja quais são elas:

  • 73% devido aos funcionários amáveis ou ao serviço de suporte ao cliente
  • 55% pela rapidez na resposta para uma dúvida ou ajuda
  • 36% pelas experiências personalizadas oferecidas pela empresa
  • 33% pela boa reputação de uma marca.

Ou seja, é essencial investir em relacionamento com os clientes, tanto antes de concretizar a venda de um serviço quanto depois, quando o desafio é manter e fidelizar o novo parceiro.